Aon expande parcerias para melhor atender os clientes na África Subsaariana

JOANESBURGO, 20 de fevereiro de 2017

Em linha com sua estratégia de crescimento global, a Aon plc (NYSE: AON), líder global em gestão de riscos, consultoria em recursos humanos e sua terceirização , anunciou dois importantes desenvolvimentos estratégicos na África Subsaariana, reafirmando suas perspectivas positivas para os negócios no continente.

A Capitalworks, uma firma líder em Africa de fundos privados focada e baseada em África especializada em investimentos no continente, está para adquirir as participações da Aon em 10 operações de corretagem de benefícios, seguros e resseguros em Angola, Quénia, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia, Uganda e Zâmbia. A nova entidade se tornará o correspondente exclusivo da Aon para esses 10 países e será o maior correspondente exclusivo da rede global da Aon no continente africano. A transação entrará em vigor quando todas as aprovações regulamentares forem concedidas.

“Mantemos uma perspectiva positiva para a África Subsaariana como um ambiente operativo estimulante e nossa estratégia pan-africana está focada em apoiar nossos colegas e colaborar estreitamente com líderes e parceiros locais. Acreditamos que capacitar colegas e parceiros é a maneira mais eficaz de atender nossos clientes e libertar o potencial de crescimento ”, disse John Cullen, CEO da Aon Risk Solutions na EMEA.

A Capitalworks é um gestor líder de ativos alternativos independente, concentrando-se na África Subsaariana. A Capitalworks gere mais de US $ 515 milhões em ativos para uma gama diversificada de investidores internacionais. A filosofia da Capitalworks está centrada na construção de negócios excepcionais através da parceria com os principais empresários e equipes de gestão.

Cullen continuou: “Com a Capitalworks, escolhemos fazer parceria com um investidor com uma sólida compreensão das condições do mercado local, forte governança e experiência operativa. A combinação do histórico da Capitalworks na região, apoiada pela experiência global da Aon, vai alavancar as economias de escala, trará benefícios claros para nossos clientes. ”

“Estamos estimulados em investir em uma operação de classe mundial com uma posição de líder de mercado em África”, acrescentou Garth Willis, Diretor da Capitalworks. “Trabalharemos com a administração para desenvolver a herança da Aon como um parceiro confiável para os clientes na proteção do futuro de seus funcionários e ativos em África. A Capitalworks está estimulada com a parceria com uma equipe de gestão que transformou o negócio em uma das maiores redes de benefícios de corretores e funcionários do continente ”.

A Aon opera com sucesso por meio de acordos com correspondentes em vários países do mundo e em outros mercados africanos, como Gana, Nigéria e Zimbabwe. Esta transação dará à Aon uma das redes de correspondentes mais abrangentes do continente, apoiada por uma empresa africana. A nova entidade terá o benefício de consistência na liderança e na equipa, com Joe Onsando, atualmente CEO da Aon na África Subsaariana, liderando o negócio apoiado por suas equipas existentes em todos os 10 países.

Joe Onsando comentou: “O continente africano apresenta grandes oportunidades de crescimento e esta transação afirma uma perspectiva positiva de investimento para a África, impulsionada por sólidos fundamentos de longo prazo. Essa transação nos permitirá ser ainda mais receptivos às necessidades de nossos clientes e deve ter um impacto positivo no desenvolvimento de produtos e no atendimento ao cliente. A combinação de experiência global e nacional nos ajudará a a liderar o mercado de gestão de risco no continente. ”

Fortalecendo parcerias na África do Sul

Em consonância com o compromisso da Aon com a parceria e a propriedade baseada na África, a Aon Africa do Sul também ampliou sua parceria com o Empoderamento Econômico Negro (BBBEE) por mais sete anos com o Consórcio Vurhonga. A transação inicial do BBBEE foi firmada em 2011, com a Aon Africa do Sul vendendo uma participação de 25,1% para o Consórcio Vurhonga. A extensão do acordo de parceria reafirma o compromisso e o apoio da Aon à transformação da economia sul-africana e ao seu investimento contínuo no país. A Aon Africa do Sul é atualmente um colaborador de nível 3 do BBBEE.

“A transformação continua a desempenhar uma parte essêncial de nossa estratégia de crescimento na África do Sul e temos o prazer de nos engajar com parceiros que compartilham os mesmos valores de desenvolvimento de negócios, consciência da comunidade e investimento socioeconômico. Estamos comprometidos em basear nossos planos BBBEE em crescimento, desenvolvimento e desenvolvimento empresarial. Ao gerirmos estrategicamente nossa parceria com a Vurhonga, podemos criar um valor social real de base onde é mais necessário ”, disse Terence Williams, CEO da Aon South Africa.

Menu